top of page

JAYA DEVI

Muito prazer, eu sou Jaya Devi, terapeuta corporal, educadora sexual somática, estudante e praticante das tradições tântricas. Amante do corpo humano e da busca pela autorealização!

 

Eu vejo a terapia somática e o Tantra como veículos para o autoconhecimento, para a reforma íntima e para a transformação social. 

 

Fui dançarina amadora desde os 3 anos, passando por diversos estilos de dança. E me tornei dançarina de Bharatanatyam (dança clássica indiana). 

 

Sou geógrafa por formação acadêmica. 

E, tão logo eu conclui o bacharelado, fui fazer geografia viajando por 1 ano pela Europa e Índia. Viajem na qual encontrei meu ex-companheiro com quem fui casada por 8 anos e fundei o Sattva Tantra. Os primeiros contatos com o Tantra surgiram aí e, junto com esse contato, a descoberta de que a grafia da Terra e a grafia do corpo são uma coisa só e ela passa, necessariamente, pela integração com aquilo que gerou esse corpo, a sexualidade. 

 

Voltando para o Brasil, fiz formação em Terapia Tântrica pelo Centro Metamorfose (2012) e pela escola Humaniversidade (2013). Desde essa época, comecei a atuar como terapeuta tântrica e facilitar vivências para grupos. 

 

Sabendo que o Tantra é uma filosofia e tradição espiritual riquíssima que vai muito além de sexualidade, busquei por professores tradicionais, tendo a honra de estudar com um autêntico representante da tradição Shaiva Tantra não dual, Christopher Wallis, e também com outros praticantes de Tantra: Peter Cook, Daniel Odier, Dharma Bodhi e Diógenes Mira.

 

A busca por um estilo de vida mais sustentável e integral me levou a passar alguns meses em diversas ecovilas e comunidades intencionais, entre elas, Findhorn (Escócia), Tamera (Portugal) e Awakened Life Project (Portugal) e a morar por 1 ano em Terra Una (Brasil). 

Na busca espiritual, dediquei e continuo dedicando muitas horas à prática da meditação, do Yoga, da auto investigação e dos estudos de tradições não duais, especialmente do Advaita e dos ensinamentos de Sri Ramana Maharshi. 

O desejo de desvendar os mistérios da sexualidade como força propulsora e geradora de vida me levaram a participar de diversos retiros, incluindo o ISTA (Internacional School of Temple Art`s). E a necessidade de oferecer um trabalho ético e pautado cientificamente, me levaram ao Sexological Bodywork, certificando-me como Educadora Sexual Somática pelo ILASS (Instituto Latino Americano de Sexologia Somática) em 2019. 

 

Como educadora sexual somática e terapeuta corporal, consegui unir os meus maiores dons e inspirações, o amor pelo corpo, a dedicação ao autoconhecimento e à busca espiritual e a integração com a sexualidade. 

 

Para mim o trabalho com a sexualidade não se trata apenas da busca pelo prazer fisiológico, trata-se do encontro com o prazer de estar no corpo, de estar vivo e de se sentir satisfeito em si mesmo, conectado com o impulso que gera e nutre a vida e impulsiona a transformação. 

O que eu faço, faço com muito gosto e satisfação!

Principais formações e treinamentos:
  • Sexological Bodywork (Instituto Latino Americano de Sexologia Somática) em 2019.

  • Spiritual Sexual Shamanic Initiation (Internacional School of Temple Arts) em 2019.

  • Spiritual Sexual Shamanic Experience (Internacional School of Temple Arts) em 2018, como participante, e 2019, como assistente.

  • Programa Imersivo de Transformação Intensiva (Awakening Life Project) em 2017.

  • Formação de Lomi Lomi Massagem Havaiana em 2017 e 2018.

  • Treinamento Imersivo para mentores de Tantra Yoga com Peter, 2016.

  • Formação (Arangetram) em Bharatanatyam - Dança Clássica Indiana - com Kamalaksi Rupini completada em 2016 (a primeira no Brasil).

  • Curso de Massagem Tântrica Taoista com Paula Fernanda Andreazza em 2015.

  • Programa Love School e Summer University (Tamera) em 2014.

  • Formação em Terapia Tântrica (Escola Holística Humaniversidade) em 2013.

  • Formação em Terapia Tântrica (Centro Metamorfose) em 2012.

  • 1˚ nível de Bhakti Bhairava (Mayapur – Índia) em 2011.

  • Bacharelado em Geografia (Universidade Federal de Minas Gerais) em 2010.

bottom of page